Colegiado de Secretarias Executivas dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais/Agência de Políticas Públicas.

Notícias

Workshop: Controle Interno, Transparência e Gestão de Riscos

O Colegiado de Secretarias Executivas dos Consórcios Executivos de Minas Gerais/Agência de Políticas Públicas - COSECS-MG/APP, realizou nos dias 11 e 12 de maio em parceira com o Instituto de Defesa da Cidadania e Transparência (IDCT), o Workshop: Controle Interno, Transparência e Gestão de Riscos, no Auditório JK, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

O presidente do IDCT, Gustavo Nassif, destacou a importância deste workshop. “Trabalhar o controle, a transparência e a gestão de riscos é um objetivo do Instituto e do COSECS, para uma melhor gestão dos recursos públicos”.

Autor da palestra magna, Rodrigo Fontenelle, presidente do CONACI, foi quem abriu os dias de apresentações. Em sua palestra, Fontenelle atentou para a nova forma de se fazer auditoria interna, onde se preocupa mais em associar um caráter que agregue valor, do que meramente punitivo. “Transparência, integridade, toda a parte correcional e a prevenção e combate a corrupção, tudo isso faz parte de um bom controle interno, que todo município deve ter”.

Narcélio Alves, presidente do COSECS, destacou o principal objetivo do Consórcio, com o workshop. “Oferecer um serviço ético, praticando políticas públicas de saúde tendo os consórcios como ferramentas de gestão e de fortalecimento regional”.

Deixe um comentário!