Colegiado de Secretarias Executivas dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais/Agência de Políticas Públicas.

Notícias

Termo de Cooperação Técnica UFV e COSECS-MG

Com satisfação, compartilhamos a significativa formalização ocorrida durante o XIV Encontro de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais, realizado nos dias 04 e 05 de outubro. Hoje, é com grande entusiasmo que anunciamos a concretização do Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo Presidente do COSECS-MG, Paulo Renato, estabelecendo uma parceria sólida entre o Colegiado de Secretarias Executivas dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais (COSECS-MG/APP) e a renomada Universidade Federal de Viçosa.

Este termo tem como objetivo formalizar a cooperação mútua entre as partes, proporcionando condições para a realização de atividades educacionais e profissionais. A Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal será o epicentro dessas ações, englobando atividades como o ensino de educação profissional, treinamento de colaboradores, elaboração de projetos voltados para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, cursos de capacitação profissional e atualização em diversas áreas do conhecimento. Tal parceria é estratégica para suprir a carência de profissionais devidamente qualificados na elaboração de projetos de desenvolvimento.

Estamos confiantes de que essa colaboração resultará em benefícios concretos para o desenvolvimento socioeconômico das regiões envolvidas, promovendo a qualificação profissional e aprimoramento técnico necessário para enfrentar os desafios contemporâneos. Acreditamos que esta união entre o setor público representado pelos Consórcios Intermunicipais e a instituição acadêmica reforçará os laços entre educação, pesquisa e ação prática, gerando impactos positivos duradouros.

Deixe um comentário!