Colegiado de Secretarias Executivas dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais/Agência de Políticas Públicas.

Assembleia Geral Ordinária

Aconteceu na manhã na última sexta-feira, dia 18 de agosto a Assembleia Geral Ordinária do COSECS-MG/APP, no Auditório do COSEMS-MG.

Pautas de grande relevância foram apresentadas aos membros associados pelo Sr. Paulo Renato Ribeiro, Presidente do COSECS/MG.

Ponto alto da Assembleia foi a participação do Subsecretário de Vigilância em Sáude Sr. Eduardo Campos Prosdocimi e o Subsecretário de Gestão Regional Sr. Darlan Venâncio Thomaz Pereira.

Sr. Eduardo falou da importância da Adesão dos consórcios ao Projeto Vacimóvel, Deliberação CIB-SUS n° 4.302 de 25 de julho de 2023, reforçou que a assinatura do Termo de Compromisso via SIGRES se encerraria ao final da sexta-feira e conclui falando que aquele seria o primeiro de muitos projetos e programas que estarão por vim, em parceria da vigilância em saúde com os consórcio intermunicipais.

Sr. Darlan realizou a apresentação do Programa de Desenvolvimento dos Consórcios Públicos de Saúde - PROCONSÓRCIO, Deliberação CIB-SUS n° 4.280 de 25 de julho de 2023, relatando os principais eixos e possibilidades que este Programa poderá proporcionar aos consórcios, enfatizou que o Estado está acreditando na contribuição dos consórcios na realização das políticas públicas e principalmente na melhoria nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Na foto: Sr. Darlan Venâncio, Sr. Paulo Renato Ribeiro, Sr. Eduardo Campos

Na oportunidade, o Subsecretário Sr. Darlan reforçou a importância da participação dos secretários executivos nas CIB-SUS, informou ainda, que a CIB do mês de setembro será em comemoração aos 30 anos da Comissão Intergestores Bipartite, será a de reunião de número 300ª, que será uma grande comemoração e de muita importância a todos os Gestores em Saúde e que os consórcios teriam grandes surpresas, convidando todos presentes a participarem.

Mais fotos em: https://www.cosecsmg.org.br/galeria-de-fotos